sábado, 2 de abril de 2011

Jesus não é uma máquina de venda automática



Pra você Jesus é um uma espécie de fonte de bençãos financeiras, materiais e etc? Talvez você assista na TV os programas que se nomeiam "evangélicos" e diga que sim, pois geralmente a TV ensina a barganhar com Deus, onde se dá uma quantia em dinheiro ou um sacrifício de algum bem, para receber algo muito maior, quero te alertar a não cair nesse emaranhado de distorções de textos bíblicos, firme sua fé em João 3:16 que diz "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." texto este que é conhecido como "texto de ouro", sabe por que? Porque nele esta explicito a vontade de Deus para mim e para você, que é: Crer em JESUSU CRISTO para RECEBERMOS A VIDA ETERNA! mas então será que eu não posso pedir nada pra Deus? não posso pedir nem um tipo de benção? a resposta é claro que pode, porém antes de pedir é necessário saber o que há no seu coração, pois aquilo que sai da boca é o reflexo do que esta no coração (Mateus 12:34) talvez seu coração esteja cheio de egoísmo, ansiedade, falta de amor entre outras coisas, peço que voce tire um tempo para pensar nesse texto aqui: 1 Jo 3:16 ao 24 -


"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?  Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.Assim saberemos que somos da verdade; e tranqüilizaremos o nosso coração diante delequando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus, e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu."

Pra pedirmos coisas pra Deus é preciso estar alicerçado no amor, seguindo o exemplo de Cristo dando a vida por outros, tendo nossa esperança em primeiro lugar na vida eterna que esta preparada para nós, os que cremos em Cristo, pois assim "tranqüilizaremos nossos corações" pois teremos convicção de que estamos vivendo os princípios do evangelho! tirando de nossos corações todos os princípios maus, mesquinhos e gananciosos que nos separam de Deus.


Nenhum comentário: