sábado, 16 de abril de 2011

O verdadeiro sentido da vida


“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém”. [Romanos 11:36]

“Pois dele”: Nisso percebemos que tudo procede, isto é, vem de DEUS. A vida passa a ser melhor desfrutada quando nós entendemos esse fato, que a vida é uma dádiva divina, um presente; o que podemos fazer então é viver com gratidão a DEUS, pois se estamos vivos é porque ele nos deu a vida, [Colossenses 1:16,17 diz: pois nele [Jesus] foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele [Jesus] é antes de todas as coisas, e nele [Jesus] tudo subsiste.] Tenha em sua mente esse fato, que você acreditando ou não em Jesus, a vida veio dele.

“Por ele”: isso significa que eu não preciso deixar de lado todas as coisas para me relacionar com DEUS, mas que eu me relaciono com ele quando eu me relaciono com as “coisas”, porque DEUS não é o oposto, ele é o pleno sentido de todas as “coisas”, muitas pessoas querendo adorar a Deus deixam de viver essa vida, deixam de ter amigos, deixam de amar a família, deixam de se relacionar com pessoas de “estilos” ou “culturas” diferentes, deixam de freqüentar praias, clubes, deixam de lado o sorrir, o ser feliz o existir, mas o que quero que você entenda é que, tudo o que fazemos, todos nossos atos quando voltados direta ou indiretamente a Cristo, também será  uma forma de relacionamento com ele, depende de como você vai agir diante das “coisas”,  não estou dizendo que podemos pecar, pois pecar é errar o alvo, é sair da vontade de Deus é ter inimizade com Deus. Mas se você quer agradar a Deus, dê o seu melhor em tudo, com as pessoas, nas as situações do cotidiano da vida.  Se relacione com as “coisas” de uma maneira que te aproxime de Deus!

 “Para ele”: Qual o sentido de ter o melhor carro e não ter ninguém para compartilhar ao seu lado? Qual o sentido de ter uma enorme casa sendo que não á ninguém a sua volta para desfrutar junto? Uma vida egocêntrica é buscar viver o próprio inferno na terra. Ha pessoas que se isolam da sociedade para buscar a DEUS, mas o problema é quando nós nos isolamos do próximo, do amigo, da família, automaticamente estamos também nos isolando de DEUS como já dito anteriormente, nosso relacionamento não esta somente no “ore ao pai em secreto e em secreto ele te responderá”, mas no relacionamento com a sociedade, no estar no mundo sem ser do mundo, conseguir amar ao próximo sem alguma reciprocidade, sem esperar algo em troca. Em Mateus 25:31-46, o próprio cristo nos mostra que uma ação de graças, uma atitude gratuita ao próximo é uma das maneiras mais profundas de se relacionar com DEUS, não que pelas nos obras seremos salvos, pois a salvação vem pela fé em Cristo. Mas que o que fazemos ao próximo, estaremos fazendo a DEUS, isso é uma relação direta com DEUS e isso se enfatiza no versículo 40 “E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Para DEUS são todas as coisas, nossos atos, nosso viver, nosso relacionar e nosso amar. C.S Lewis disse: “creio em DEUS assim como creio no sol, não somente porque o vejo, mas porque o vendo, vejo com ele todas as coisas”.

Viva a vida sem ser um religioso, pois era com eles que Jesus batia de frente, viva sem se entregar as extravagancias pecaminosas que nos separam dele, mas encontre em DEUS o sentido das “coisas” o sentido de viver.





Nenhum comentário: