sábado, 21 de maio de 2011

[IN]diferente




Durante essa semana enquanto eu trabalhava veio a minha mente a seguinte frase: “Deus nos convida a viver de modo diferente e não de modo indiferente”, essa frase não saiu de minha mente então quero compartilhar com vocês algumas coisas a respeito dela.

Busquei no dicionário o significado de “DIFERENTE” e encontrei: 1.Que não é igual, que difere. 2.Variado. 3.Modificado e busquei o significado de “INDIFERENTE” e encontrei: 1.Que demonstra desinteresse. 2.Que não é bom e nem mau. Agora que já sabemos o que é “diferente” e “indiferente” quero citar alguns versículos bíblicos, que são:

[1 João 2:15] – “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.”

[1 João 5:19] - “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.”

[João 15:19] – “Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.”

Deus através de Jesus Cristo nos convida a salvação [João 3:16] e no momento onde pela fé aceitamos Jesus Cristo nós passamos dá “morte” para a “vida” e com isso nosso estilo de vida muda, passamos a viver de modo DIFERENTE isto envolve mudanças de atitudes, mudanças de valores e até de princípios, vou dar um exemplo que esta na epistola de Paulo a Tito, (recomendo que você leia os 3 capítulos para uma compreensão melhor) o texto que quero frisar é:

[Tito 2:11 ao 15] – “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. É isso que você deve ensinar, exortando-os e repreendendo-os com toda a autoridade. Ninguém o despreze.”

Esses versículos caracterizam a DIFERENÇA que o cristão tem em sua vida, pois antes de aceitar a Jesus e termos nossas vidas mudadas vivíamos “amando o mundo” para entendermos o que é “amar o mundo” vamos ler outra passagem de Tito que é:

[Tito 3:3] – “Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros.”

Essa é a diferença de quem professa fé em Jesus Cristo, porém infelizmente algumas pessoas entendem errado esse conceito de ser “diferente” e acabam se tornando pessoas “INDIFERENTES” isto é não estão nem ai para aquelas pessoas que ainda não conheceram Jesus e o pior é que essa indiferença às vezes vem por uma má compreensão do que significa “não ser do mundo”, mas Jesus nos ensina algo interessante em:

[Lucas 5:30 ao 32] – “Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: "Por que vocês comem e bebem com publicanos e ‘pecadores’? "Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”.”

Nesse texto Jesus se relacionou com pessoas de “má fama” os “mundanos”, esse relacionamento não veio por um interesse de Jesus em praticar algum tipo de pecado, mas veio pelo interesse de mostrar para os “doentes” a “cura” de mostrar para os “perdidos” a “direção” de trazer “purificação” para aqueles que estavam “sujos”, Jesus estava levando a essas pessoas uma maneira diferente de viver, mais alguns “cristãos” acabam se sentindo superiores a essas pessoas, se sentindo “super santos” se gloriando por não se relacionarem com elas, mas é necessário que nos lembremos de dois versículos:

[João 17:15] – “Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.”

[João 17:18] - “Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.”

Entenda que é fundamental nos relacionarmos com pessoas, independente de como seja o estilo de vida, cor, pratica, costume, e etc. Os verdadeiros cristãos são enviados a todas as pessoas buscando alcançar o maior numero possível. Não julgue aqueles que ainda não conheceram o evangelho, mas leve o evangelho a estes. Viva fazendo a diferença e não sendo indiferente!

Um comentário:

Anônimo disse...

graça e paz vc esta correto em suas palavras devemos viver de modo diferente .abraço marcelo