segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A Culpa Não é dos Outros, é Sua!



Ha algo que não consigo compreender, porque as pessoas tendem tanto a transferir culpas ou responsabilidades pessoais para as outras pessoas, ou justificar erros dizendo que o erro só aconteceu porque "os outros" não o ajudaram, vamos abandonar essa síndrome de Adão e Eva (Gn 3:11-13) de culpar "o outro" pelas próprias escolhas erradas, pelas próprias falhas e pelos próprios fracassos. Já esta na hora de buscarmos um AUTOCONHECIMENTO. Esta na hora de olhar para dentro de si mesmo e encontrar as próprias falhas e ter humildade suficiente para reconhecê-las (Lc 18:13) e coragem e fé pra buscar um aperfeiçoamento. 
Entenda que a Graça de Deus significa Favor Não Merecido (Ef 2:4-9), isto é, Deus sabe da nossa incapacidade de sermos perfeitos! Deus tem total consciência da nossa pequenez, por isso não ha nada mais honroso e digno para um Homem ou para uma mulher do que reconhecer as próprias misérias, de confessar as fraquezas e de assumir a responsabilidades das próprias escolhas (1 Tm 1:15), pare de transferir culpa! Pare de agir com infantilidade (1 Co 14:20), haja com maturidade e personalidade, e busque essas coisas constantemente. A vida vai trazer muitas situações até você que você não vai entender, você vai ter medo, você vai passar por muitas coisas que você não vai poder prever (Ec 9:12), mais A Graça de Deus, o amor de Jesus e a consolação do Espírito Santo vai estar sobre a sua vida (Mt 28:20)! É só você querer enxergar isso! 
Se você quer apontar, julgar ou transferir a culpa para alguém, faça o seguinte pare na frente de um espelho e faça tudo isso para a pessoa que você ver, fale tudo isso para você mesmo, pois você é o único responsável pelas suas escolhas!


Todos nós precisamos parar e refletir sobre isso. Meu coração estava doendo, eu realmente precisa dizer isso! Por favor leia o texto e entenda que escrevi essas palavras com todo amor possível!
Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: