sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Tá Pesado?



Mt 11:28 ao 30 - "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Infelizmente vivemos em mundo onde a cobrança é grande, vivemos sempre no maximo, na correria; temos grandes desgastes fisicos e emocionais, vivemos pra comprir compromissos, quitar dividas, planejar um futuro melhor pra nos e nossos filhos, e durante essa caminhada nos deparamos com medos, tristezas, traiçoes, decpçoes, fracassos, amarguras, derrotas...  querendo ou não todos sabemos que  A VIDA é PESADA.
Nosso Criador, Deus, nos deu seu Unico Filho pra mudar essa Historia, Jesus nos disse pra irmos até Ele e teriamos "descanço" Jesus tem palavras de VIDA! olha só o que Ele Também nos ensina em Mateus 6: 25 ao 34.
"Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Nesse Texto Jesus não esta ensinando que devemos ser "relaxados" e "forgados" mas sim pra colocarmos as coisas na ordem certa. como assim? quando colocamos Deus em primeiro lugar as demais coisas começam a ter um outro sentido, as outras coisas fazem bem pra nos e não mau.

Talves voce ja foi a alguma Igreja e lá recebeu mais "cargas" devido a mandamentos exagerados, mas o Apóstolo João ensinou em 1 Jo 5:3 -  "Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados."

Conehecer e servir a Deus NÃO É PESADO COMO MUITOS RELIGIOSOS ENSINAM, Conhecer Jesus é conhecer o AMOR, e amor é que tem que conduzir as tuas atitudes, quando se  é amado se tem vontade de retribuir o amor recebido.

Vá atras de Igrejas que ainda falam desse ALIVIO atraves do AMOR de Deus.

Um comentário:

oie disse...

Parabens muito bom esse artigo pois é disto que precisamos nos dias de hoje
Nao nos prendermos a religiosidade das igrejas os grandes fardos que os homens tem posto sobre a igreja mais que sejamos todos unânimes para seguir a Jesus e seu amor